segunda-feira, 4 de maio de 2009

GRIPE SUÍNA - O QUE É? O QUE FAZER PARA EVITAR? SAIBA MAIS...

Pessoal, bom dia!

Queria fazer algo diferente neste dia ao invés de falar sobre futebol e seus campeões estaduais. Adoro viver essa emoção que o esporte proporciona... mas prefiro mto mais ter várias oportunidades de viver essa alegria ao invés de deixar de lado um assunto tão sério que pode ser a nova pandemia do século...

Será que há um exagero por parte do governo, da imprensa e da população? Pode até ser que sim... agora qualquer gripe causa medo nas pessoas... mas o fato é que não devemos levar na brincadeira: é preciso cobrar autoridades para que algo de concreto seja feito para não sermos verdadeiras vítimas...

Quem está por fora sobre o que é gripe suína segue um vídeo que encontrei com mais detalhes sobre o tema:



OPINIÃO DO BLOGUEIRO: Não fizeram comparação desse vírus com o da Gripe de 1918 (frequentemente e incorretamente referida como Gripe Espanhola)... onde morreram mais de 50 milhões de pessoas. A diferença na quantidade de informações e tecnologias que possuímos me fazem acreditar que mesmo sendo mais letal encontraremos vacinas para combate-la!

Mas já existe ou não vacina?
Fonte: Wikipedia

"Existe uma vacina para os porcos, porém ainda não se descobriu uma que possa ser utilizada pelos humanos. A vacina destinada à prevenção da gripe "convencional" oferece pouca ou nenhuma proteção contra o vírus H1N1. O Japão anunciou que pretende desenvolver uma vacina eficaz. Também o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) estão a investigar formas de tratamento. O Instituto Butantan, em São Paulo, está colaborando com a Organização Mundial de Saúde em uma pesquisa para elaborar uma vacina preventiva contra a gripe suína e tem previsão de finalizar o processo dentro de quatro a seis meses.

Todavia, segundo Karl Nicholson, da Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, se o vírus evoluir para uma pandemia, a primeira onda vai chegar e irá embora antes que uma vacina tenha sido produzida."


E você o que acha de tudo isso?

Fiquem com Deus

Nenhum comentário: