quinta-feira, 21 de maio de 2009

Como focar nos objetivos e sonhos para sua vida?

Essa é a pergunta que mais me faço atualmente!

Com certeza é preciso principalmente ouvir a voz de Deus e deixar ele nos guiar, se for da vontade Dele... estaremos lado a lado mas para que isso ocorra além de rezar mto é preciso AÇÃO IMEDIATA da nossa parte!!!

Um exemplo ridículo (para gordinhos como meu grande irmão Alexandre Piqui: sabe os caminhos para emagrecer, começa bem perde lá seus primeiros quilos.... mas aí para na primeira festa que tem tudo a vontade para consumir...estraga todo trabalho!!!

Vou citar algumas ações que devemos tomar... baseado em negócios e empreendedorismo, mas são totalmente aplicavéis para o nosso dia a dia:

Fonte: Intelect

Antes de começar a planejar, descubra primeiro

Para início de conversa, responda para si próprio: Quem é você e aonde quer chegar? Se pensa em planejar algo, acredita-se que se deveria saber o que deseja planejar. Mas isso nem sempre acontece. É como querer ter sucesso, mas não se sabe que habilidades possui? Que conhecimento domina? As pessoas planejam com base em desejos e vontades, por vezes longe de suas aptidões e talentos. O resultado é a frustração. Para evitar o fracasso segue algumas recomendações antes de iniciar um planejamento:

- Saber como fazer?

- O que fazer exatamente?

- Como organizar-se?

- Quanto tempo vai levar?

- Quanto vai custar?

MUITO IMPORTANTE: Pergunte-se ainda como administrar aspectos de sua vida para não deixar de lado os compromissos enquanto busca seus sonhos?

Comece por coisas simples da vida como planejar finanças pessoais, usar a agenda, o palm-top, estabelecer um calendário de prioridades pessoais e profissionais. Evitar perder tempo com futilidades

Aprendendo a planejar com o uso de objetivos e metas

Como uma boa aula, desejamos tornar este assunto o mais agradável possível para o fácil entendimento. Precisamos descobrir a diferença entre objetivos e metas. Objetivo é a exatamente a definição do que se quer realizar. Metas dar maior entendimento do que é necessário se alcançar o desejado, quais a etapas a percorrer para se chegar ao alvo central, que é objetivo. As metas “clareiam” o objetivo. Com objetivos em mãos é preciso “clareá-los” em sua cabeça, definindo metas e estratégias necessárias para alcançá-los. Quando pensar no objetivo, perceberá o quanto precisa aprender mais sobre ele para que possa definir as metas. Objetivos são amplos; Metas são específicas, mas sempre relacionadas com o objetivo. Na prática é preciso definir exatamente o que precisa ser feito para o alcance do objetivo.

Buscar mais informações sobre o objetivo

Quanto menos se sabe sobre o objetivo, mais esforço e informações a respeito. Converse com pessoas que já passaram pela experiência de conquistar o que você almeja. Em termos práticos tomamos como exemplo o planejamento da compra de um carro(objetivo). Matricular-se em uma auto-escola; Saber qual o modelo mais compatível com meu orçamento? Como fazer para levantar recursos em um ano? Como levantar uma renda extra para somar?Recomenda-se estabelecer uma hierarquia de prioridades, eliminando despesas desnecessárias. Nesta parte estamos falando de metas. Embora metódico, planejar exige uma boa dose de disciplina, porém o resultado é satisfatório.



Isso aí galera! Acredite em você, organize-se, se esforce, pense nos seus sonhos e objetivos e lute por eles! Se não for da vontade Deus os seus planos pessoais... pode ter certeza de que Ele dará sinais antes mesmo de você começar a pensar, é preciso estar sempre atento as coisas do ALTO!!!

Fiquem com Deus

4 comentários:

Alexandre Piqui disse...

Seu picareta, colocou o exemplo da minha pança?!?!?!...rsrsrsrs

Dani disse...

Gostei! Valeu pelas dicas

Anônimo disse...

To nem ai. Vou ser Policial Federal, tenho 17 anos. Não sou muito inteligente, estou me preparando para ENEM,UERJ.
Vou fazer qualquer curso na faculdade, o mais fácil que tiver, qualquer um...
Tenho medo de altura e sou gordo.Não tenho habilidades de escalada,corrida nem atirar, mais na hora a adrenalina bate, e é nessa hora que o medo de altura e a falta de habilidade vai embora.

FEDERAL

Anônimo disse...

To nem ai. Vou ser Policial Federal, tenho 17 anos. Não sou muito inteligente, estou me preparando para ENEM,UERJ.
Vou fazer qualquer curso na faculdade, o mais fácil que tiver, qualquer um...
Tenho medo de altura e sou gordo.Não tenho habilidades de escalada,corrida nem atirar, mais na hora a adrenalina bate, e é nessa hora que o medo de altura e a falta de habilidade vai embora.

FEDERAL