sexta-feira, 24 de abril de 2009

A alma do futebol longe do templo!

Um comentário nada a ver com todos os assuntos abordados até então... mas não posso deixar de comentar.

Preço dos ingressos para a Final do Campeonato Paulista (Santos x Corinthians) na Vila Belmiro: Preço mínimo => R$ 40,00 (meia entrada).

No começo das vendas houve um grande tumulto e protesto contra o aumento dos ingressos. Resultado: nenhum... todos ingressos foram vendidos!

Uma vez fizeram um grande debate para se discutir se era um absurdo ou não o salários dos jogadores de futebol e me lembro que o técnico Leão (hoje no Atlético Mineiro) disse algo que me chamou muita atenção: "Absurdo sim é o salário mínimo que é oferecido para os brasileiros".

A diferença é que no futebol o dinheiro que é investido através dos torcedores está cada vez mais sendo voltado para infraestrutura do clube e fortalecimento das equipes enquanto na política não se vê grandes mudanças!!!

Mas algo que os cartolas do futebol estão pecando demais é que os investimentos estão cada vez mais dirigidos as classes media/alta, sendo que a alma do futebol é a população de baixa renda!

O protesto da Vila Belmiro é um ótimo exemplo, a baixa renda não foi desta vez nem escalada para o jogo. Quem agora garante o grande salário dos atletas são as elites!

Palpite para os jogos:

Ida: Santos 0 x 0 Corinthians => Neymar amarelando mais uma vez...

Volta: Corinthians 1 x 1 Santos => Santos sairá na frente mas o GORDO vai lá e fará perto do fim do segundo tempo! Gol do Santos será do Paulo Henrique! Bem doído para o Santos e sofrido pra 'maloca'!

Obs.: Sou São Paulino mas torcedor mesmo do Jabaquara (que jogará contra São Vicente no domingo, classico regional pela série B do Campeonato Paulista!rsrsrs)

Fiquem com Deus

Nenhum comentário: