segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ENJ 2008 - Partilha (1)

Essa partilha já tive o prazer de enviar para os amigos do JAREC (Jovens Amigos Reunidos em Cristo, meu grupo de jovens) e agora compartilho com aqueles que ainda não leram!

"Pessoal,

Gostaria de falar somente no grupo mas a vontade de partilhar sobre o encontro é enorme, por isso não me contive (além de atingir uma quantidade maior de pessoas por e-mail)!

Antes de começar, quero que vocês imaginem o JAREC cheio de jovens, com a capela totalmente lotada, para isso é só pensar em todos os amigos que você gostaria de levar ou que infelizmente não tem ido mais!!! Imagine em seguida você e todos que estão neste grupo lotado saindo pelas ruas do bairro e celebrar a alegria de Deus, acolhendo as pessoas que estão nas ruas e convida-las para fazer algo diferente, encher a praça da Independência para louvarmos, adorarmos e celebrar uma grande missa!!!

Parece um sonho né? Pois é... vivi tudo isso (e mto mais) no encontro!!!!

Gostaria muito que todos os servos participassem de um único encontro nacional da juventude... EU DUVIDO imaginar participar apenas uma única vez!!! Nesse encontro, enxerguei a importância de servir! Eram quase 5000 servos dispostos a revolucionar, serem sentinelas da manhã. Um sentinela não pode se cansar, não dorme e faz o que precisa ser feito e bem!

Ainda sobre o 'servir', a primeira grande mensagem que quero deixar hoje pra vocês: AFEIÇOEM seus talentos!!!

A passagem bíblica dos talentos já dizia que as pessoas que possuiam menos talentos mas exploravam 100% deles, eram os que geravam mais frutos!!!

Durante as pregações, depois de ver tanta coisa bonita... me perguntei: 'Como fui parar neste lugar?'

Nunca preguei, nunca conduzi oração... atualmente só toco violão, canto e pra quem entende um pouco sabe que não é um espetáculo e estava com pessoas do ministério jovem que fazem tudo isso e mais um pouco!!! É pouco o que sei, mas faço o melhor!!!

Se você acha que estar na acolhida é menos que cantar, ser da liturgia é menos que interpretar mas mesmo assim você faz com carinho, com muito prazer, Deus vai agir!!! E por esses caminhos fui entender tudo que Deus planejou neste fim de semana!

Se você ainda não é servo mas tem vontade agir mas não sabe por onde começar, ou faz tudo meia-boca ou simplesmente acha que fracassou na sua missão, eis a segunda e última mensagem do dia: Nosso tempo é diferente do tempo de Deus! Sempre haverá tempo de mudar, de fazer mais e melhor!!!

Poderia abordar outros assuntos do encontro mas o que queria deixar pra vocês hoje era isso!

Foi demais galera, a viagem foi super cansativa mas valeu a pena!

Fiquem com Deus
"

3 comentários:

Lucy Lopes disse...

Oii amadoo... Meu nome é luciana, eu sou de Manaus , fazia parte do Ministerio jovem daqui.Por alguns motivos precisei me afastar por tempo da minha caminhada na rcc, por não conseguir pra as reunios diocesans, nem frequentar um grupo de oração. Mas não estou longe do senhor , tenho frequentado uma comunidade ( q jah frequento a muito tempo.. q comunidade q tb como outras veio da rcc, onde posso continuar vivendo meu carisma). Meu coração é ministerio jovem, é carismatico... eu sou sentinela do amnha!! =)

Bom estoud eixando esse comentario, para agradecer a sua partilha nesse blog a respeito do ENJ e p dizer q vc tinha memso q fazê-lo , para q o memso alcançasse outras pessoas, e as veze nós naum temos noção do quanto neh?? ... eu sou um exemplo... Sou de manaus!! bem longe neh??

Estava procurando fotos do enj na net e axei seu blog.

Obriagda pela partilha...e por me fazer sentir um poukinho do q vcs viveram lah. Eu estav louca p ir.. mas dessa ve naum deu..quem sabe da próxima????
Estou amandoo estar atras dessas fotos, prq tenhu conhecido pessoas do ministerio jovem de varios lugares... e isso me deixa muito feliz. Tow podendo conhecer um poukinhu da realidade de outros ministerios jovens...
entaum peço..q me adicione..em tudo q vc puder adicionar...
msn: lucycabral@bol.com.br
orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14289621954656056435

blog do ministerio jovem : http://juventudevaiouracha.zip.net

blog pessoal: http://lucylopes.zip.net

espero q possamos manter contato!....

PATRICIA disse...

OI MEU NOME E PATRÍCIA,E EU BEM SEI O QUE VOCE ESTA FALANDO POIS ESTIVE LA E PUDE SENTIR O AMOR IMEMSO DE NOSSO DEUS E O QUANTO ELE E MARAVILHOSO,DEPOIS DESTE ENCONTRO A MINHA VIDA NUNCA MAIS FOI A MESMA,PEÇO MUITO A DEUS PARA OS JOVENS QUE ANDAM NO MUNDO DAS DROGAS PARA QUE ELES POSSAM EXPERIMENTAR QUANTO E MARAVILHOSO O AMOR DE JESUS POR NOS.SOU UMA SENTINELA DA MANHA

lucy lopes disse...

Nossa....
lembrei de "vc" ...quer dizer lembreii do seu blog,vc está no meu msn e eu nem sabia q vc era vc. hhihihih.

Que legal...ai ler novamente esse post me fez lembrar algumas coisas, me faz lembrar q preciso melhorar mais e mais o meu pouco e me faz ver tb q o meu pouco tb não é tão pouco assim!

Concerteza no dia de hj esse post fala uma outra coisa p mim,me mostra um outro foco!obrigadinha! =)

A paz amado!