domingo, 19 de outubro de 2008

Ser de Deus não é fácil (Por Natália Gualberto - Portugal)

Hoje saltei do meu blog para o do Felipe! (mas já já irei postar no meu, por isso dê um salto por lá!) =D Tentarei ser breve para não cansar o leitor, mas quem conhece a minha escrita sabe que é difícil escrever pouco!

Muitos do Jarec conhecem a minha pequena história, mas aceitando o pedido do Felipe, irei contar um pouco do que se passou na minha vida depois que mudei-me de Santos para Portugal. Lembro-me da última viagem de ônibus que fiz de Santos à São José dos Campos, minha cidade natal...foi triste e solitária, subi a serra pensando quando iria rever tudo que estava deixando para trás. Pensar no meu presente que, em minutos, se tornava um passado, era esmagador.

Passado poucos dias, partiria para a Europa, cheia de dúvidas e incertezas, com o coração apertado por deixar tantas pessoas queridas. Rumo ao desconhecido, embarquei num avião sem saber quando pisaria em solo brasileiro.

Tentava aceitar no coração e na mente as palavras do Miguel e da Lu: "Você irá encontrar pessoas maravilhosas em Portugal"...mas sinceramente, para mim nada seria o mesmo. E nunca foi. Digo que nunca o foi porque nada nesta vida é o mesmo, ninguém é substituível...cada um de nós somos seres singulares na vida de cada pessoa que nos rodeia...Nunca mais você vai poder viver este momento que está vivendo agora, da mesma maneira...por isso pense nisso, aproveite os segundos!

A minha adaptação em Portugal foi extremamente satisfatória, no começo foi bem difícil, mas com todas as letras eu digo que Deus é maravilhoso e cuida de cada pormenor da nossa vida, sem se esquecer de um minuto dos nossos dias. Ele cuidou de tudo, e muitas vezes peço perdão pelo fato de ter duvidado de como seria a minha vida aqui. A vontade de Deus é o melhor para nós, mesmo não entendendo o verdadeiro propósito no começo das coisas que mudam, Deus vai mostrando o caminho aos poucos, dando-nos sabedoria para agir.



Deus quís que eu viesse para Portugal, encontrei aqui pessoas maravilhosas, cheias do poder de Deus. Encontrei aqui uma igreja maravilhosa, onde posso escutar Jesus a falar nos corações. Vivi grandes momentos em particular com Deus, experiências que só fez bem para o meu crescimento espiritual...faço parte do grupo de louvor da minha igreja, onde posso adorar a Deus da maneira que mais gosto...
Poderia estar aqui dizendo as milhares de coisas que Ele fez na minha vida neste país, mas para sintetizar o que quero deixar para vocês, digo-vos isso:

Deus tem uma maneira muito particular para nos mostrar a Vontade Dele. Ele fala com cada um de nós, usa pessoas, lugares, até mesmo objetos, para nos mostrar a grandeza dos seus planos. O Espírito Santo que habita em nós sensibiliza-nos, e desta forma podemos sentir a vontade de Deus, o escutar e sentir o da Sua voz.

Deus falou ao meu coração, fala todos os dias, e aos poucos eu vou entendendo os Seus planos, o caminho que devo seguir. Chegar aqui, viver tudo que eu vivi, fez com que eu percebesse que muitas vezes pensamos coisas erradas a respeito do nosso futuro, do dia de amanhã. Ainda hoje caio nesse erro, pois peco, mas saiba que Deus quer sempre nos dar o melhor de tudo, e quando sofremos, é para crescimento...quando não nos acontece o que queremos ou esperamos, é para que notemos a Sua grandeza...e quando isso acontece, sentimo-nos tão culpados, por ter duvidado do melhor que Deus nos queria dar, sempre em todo o momento!

Por isso eu digo-vos, aceite a vida que Ele tem para te dar, pois essa vida é abundante em alegria, paz e amor. Não tente agir pelos seus pensamentos e vontades, antes peça sabedoria e submissão a Deus, para que você possa ser sábio ao caminhar naquele caminho que Ele quer que você percorra.

Mas agora você se pergunta...qual o caminho que Deus quer que eu percorra? E Ele diz assim:


"Buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6:33


O caminho é Jesus...depois, neste caminho, virá a vida abundante!

Agradeço a Deus por ter me dado uma vida abundante...posso sofrer muitas vezes, posso chorar, rir e me alegrar neste caminho...porque sei que ele é Eterno!
Não sei o que virá a seguir, sei que Deus me colocou neste país e que ainda tenho muito o que fazer por aqui...por isso, infelizmente meu povo, não chegou a hora de dizer que devo comprar uma casa em Santos, porque o meu lar é aqui na Parede, ao lado dos meus queridos e amados vizinhos!

Beijão pra todos...Fiquem com Deus!

Aquela que um dia quer escrever....Natália Gualberto.

2 comentários:

cainanan disse...

Olá Natalia!
Estamos morrendo de saudades... mas que bom que vc encontrou o caminho de Deus aí!
É realmente uma alegria imensa ver vc buscando o único sentido de nossa existência: Deus!
Parabéns pelo post, vc escreve bem demais, Felipe que me perdoe mas o melhor post até hoje uhaeuhae
Parabéns pela sua escolha, nath, e que Deus te abençoe!
Bjão!

Anônimo disse...

eu conheço a natalia a pouco tempo e ja não tenho palavras pra escrever o quanto ela é especial, gente eu imagino o quanto vocês estão sentindo saudades dela, nossa eu por mais freumatico que sou quase chorei com esse texto, um grande abraço e realmente a Nat escreve muito bem vejo nela uma grande escritora encanta mesmo torço muito por ela e por vocês também tomara que possa surgir logo a oprotunidade pra ela ir ai visitar vocês né rsrsrs
mas volte porque se não somos nós aqui que vamos ficar com saudades, seja oque DEUS quiser um grande abraço a todos Rodrigo dias Portugal...