quinta-feira, 21 de agosto de 2008

TEMAS POLÊMICOS DA IGREJA CATÓLICA - Nº 02 - HOMOSEXUALISMO

Pessoal a paz pra todos!

Quero agradecer à todos os comentários, Flavinha não se preocupe pois não estou nada bravo... fiquei até feliz de ler seu comentário!!! Espero que você esteja muito bem!!!

Meu objetivo é tentar fazer com que as pessoas entendam o porque que a igreja defende com todas suas forças estes temas citando as coisas que estão errado mas as pessoas não param pra pensar que saiu do eixo... é claro que hoje a mulecada está demais mas a solução dos problemas, o mundo ideal, como você citou muitíssimo bem, está muito além de poder ou não usar camisinha e muito menos da igreja católica (que é feita de homens que pecam como qualquer um)!!!

Ontem, comentei que iria falar sobre aborto... mas depois de refletir sobre os assuntos que poderia abordar achei que falar sobre homosexualidade seria mais polêmico!!! :)

Bom, se este BloGueiro que vos escreve tivesse que opinar sobre o assunto, confesso que seria preconceituoso até demais!!! (Nem precisava ser católico praticamente para ser totalmente contra, simplesmente acho horrível!) Por isso cito aqui os trechos do CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA sobre a abordagem de hoje:

CASTIDADE E HOMOSSEXUALIDADE

2357 - A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. Sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves, a tradição sempre declarou que ´os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados´. São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados.

2358 - Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.

2359 - As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.

Acredite... ser fiel à Deus nos dias de hoje não é pra qualquer pessoa!!! Se você um desses guerreiros, parabéns!!! E você que ainda não teve a coragem... creia que podemos plantar valores humanos como Ele quer de nós, só depende de VOCÊ!!!

Fiquem com Deus

5 comentários:

Aquela que um dia quer escrever... disse...

Fê!!!! qto tempoo!!!
mto da hra, ver vc um blogueiro mesmo a sério!!hehehe

gostei da ideia q vc teve de falar sobre estes assuntos, mostrando o que nós cristãos axamos destes problemas que surgem na sociedade, tudo porque as pessoas não sabem viver a vida que Deus quer q o ser humano viva!

Deus fez o ser humano tão perfeito, e o próprio organismo do homem condena a homossexualidade. Uma mulher homossexual nunca poderá conceber, mto menos um homem dar a vida a uma criança! O próprio ato sexual coloca em desordem as leis da natureza divina. Não há como não acreditar nos argumentos biológicos e naturais do ser humano, em relação às perguntas dos homossexuais!
Deus é perfeição!

bjaooo Fê, fica com Deus!!
e passa no meu blog tb!! =****

cainanan disse...

Ae Felipe,
Parabéns! Não preciso nem comentar, o catecismo diz tudo
Abração!

Aryane disse...

O corpo do homem e da mulher foram feitos um para o outro... Só isso já significa muita coisa...
:*****, fcd!

Blog do Alface disse...

Então eu sou contra tb, mesmo q a igreja não fosse .. sendo assim sou contra como biologo e como cristão, mas já tem estudos provando que o homossexualismo está ligado a genes ligados sinistro quando eu li ... mas por incrivel que pareça é verdade já foram realizados vários testes nos paises europeus e sempre está ligado ao DNA ^^ bom é isso
see uuu

abraço

Ser Humano disse...

Nossa, quanta gente DOIDA comentando isso!
Cada um é livre de amar quem quiser!
Quem é Deus para decidir o que cada um gosta???
Algum de vocês já viu esse tal de Deus? Quando virem perguntem para Ele o que Ele acha disso!
A maior parte de casos de abusos sexuais em crianças é praticado por cristãos, tenham vergonha!
O amor é algo que está no coração de cada um, eu sou casado com uma mulher e jamais serei homossexual, mas respeito-os, porque respeito o ser humano!
Deus??? Isso é mera fantasia, areia que vos jogaram para os olhos!