quarta-feira, 20 de agosto de 2008

TEMAS POLÊMICOS DA IGREJA CATÓLICA - Nº 01 - CONTRA USO DA CAMISINHA

A paz pessoal!!!

Vou começar a comentar e debater com vocês sobre alguns temas que fazem muitas pessoas terem raiva da Igreja, mas acredito que seja por pura ignorância de não conhecer a fundo os motivos que a igreja permanece firme em seus conceitos! O próximo será sobre o aborto. Se você tiver algum outro tema deixe nos comentários!!!

Como muitos sabem, nossa Igreja é CONTRA o uso da camisinha!!! Pode parecer um absurdo a princípio principalmente por causa das doenças que hoje existem sexualmente transmissíveis mas vamos para um pouco para pensar em COMO ESSAS DOENÇAS SURGIRAM!!!



“A camisinha faz com que as pessoas façam do relacionamento sexual momentos sem nenhuma conseqüência, sem nenhuma responsabilidade. Nós não podemos estar de acordo com a camisinha para que ela não torne a vida uma vida sem responsabilidade(Cardeal Geraldo Majella Agnelo)

Nosso presidente condena a 'hipocrisia' da Igreja:



"E por que digo hipocrisia? Hipocrisia porque muitas vezes nós deixamos de debater os temas da forma verdadeira que eles têm que ser debatidos por puro preconceito, porque a minha mãe não gosta, o meu pai não gosta, a igreja não gosta, não sei quem não gosta...Trinta por cento das meninas entre 15 e 17 anos que estão fora da escola é porque tiveram filhos"

SENHOR PRESIDENTE HÁ UMA FORMA BEM MELHOR PARA COMBATER DST:

FIDELIDADE E RESPEITO!!! Namorar é tempo pra se conhecer... é só ver hoje em dia é difícil casamento durar mais que 10 anos!!!

Graças a Deus convivo com pessoas com os mesmos pensamentos mas claro que muitos também já viveram do outro lado da moeda e hoje que estão na caminhada, namoram e vivem na castidade mas não pensem que eles usam aqueles cinturões pra se controlar!!!! Simplesmente buscam amar, respeitar com Deus guiando, é difícil... garanto pra todos vocês: VALERÁ MUITO A PENA!!!

Fiquem com Deus

5 comentários:

cainanan disse...

Ae mlk!!!
Pois é, sempre que me questionam sobre o tema, eu digo "Não sou contra a camisinha, sou a favor da santidade."
O povo quer transar apenas pelo prazer... sem dúvida esse é o maior prazer do mundo, pois é o maior dom que Deus deu para nós (dar a vida)
Porém, como eu já disse, transar é quando vc quer uma nova vida... não um novo prazer...
Que tal uma nova campanha: "Quer prazer? Coma chocolate, não b*****!"
Abração!

Aryane disse...

Cainan, falou tudo!!! Faço minhas as suas palavras!!! "Não sou contra a camisinha, sou a favor da santidade." Sem dizer que o que o nosso digníssimo Presidente fala, não se escreve...
:*****, fcd!

Flavinha disse...

Oi Felipe,
Aqui é a Flavinha da IBM lembra?
Entao, eu respeito sua opinião, mas não me leve a mal, é opinião minha...
Eu tb gostaria que fosse assim, mas o que me parece é que a igreja vive num mundo rosa, num conto de fadas que definitivamente não é a realidade que vivemos.
A grande maioria das pessoas no mundo não pensa assim, por isso o mundo ta cheio de gente com doenças incuraveis e tendo filhos ainda criança.
Acho que não adianta tapar o sol com a peneira. A realidade é que a mulecada hoje em dia tá terrivel. Eu vejo coisas hoje em dia que eu não via quando eu era adolescente.

Eu me afastei da igreja pq chegou num ponto que eu não tava concordando com diversas coisas e questionando mais uma porção de outras...
Espero que não fique bravo comigo pelo meu comentário...
Beijos!

cainanan disse...

Olá Flavinha,
O Felipe me deixou curioso com seu comentário, e quero comentá-lo.
Concordo contigo de que o mundo está terrível, na verdade acho que sempre esteve e estamos numa época ainda pior.
E penso que é uma grande graça de Deus temos um lugar cor de rosa, onde podemos ter esperança de um mundo onde as pessoas se respeitem e se amem... mesmo sabendo da impossibilidade desse mundo existir, só pela Igreja ser um lugar onde podemos tentar praticar o amor, a amizade, e o respeito ao próximo.
Nunca chegaremos a esse ideal de santidade, onde cada um busca o amor antes do prazer, mas... podemos tentar! Se ninguém tentar fazer esse mundo melhor... pra que viver aqui?
Se puder, vamos discutir isso um pouco no meu blog, bjão!!!

Amanda e Daiane Silva disse...

concordo com tudo, realmente se as pessoas soubessem amar de verdade, e respeitar uns aos outros, talvez essas doenças não existissem e nós poderiamos ficar menos preocupados com saude desses descuidados e pensar no meio ambiente e saude de quem não escolheu ter cancer por exemplo, por as pessoas que hoje tem AIDS fizeram as escolhas erradas e essa foi a concequencia!
gostei muito do seu Blog parabéns.
AMANDA